quinta-feira, 17 de maio de 2012

VASO

VASO

"Eu sou um vaso quebrado, pela vida
Eu sou um vaso arranhado, pelas circunstancias
Eu sou um vaso quebrado, Tentando me reconstruir
Eu já fui encostado, por haver outros mais fortes.
Eu já fui um vaso vazio, Sem águas, Sem flores
Buscando a aceitação dos homens, Querendo estar no centro.

Mas um dia o Oleiro veio e me olhou
Mas um dia o Oleiro veio e me levou
Mas um dia o Oleiro veio e quebrou meu coração
E ME FEZ UM VASO NOVO."

Esse é um trecho da música Estante da Vida da cantora Heloísa Rosa, que por sinal o CD dela leva esse nome, essa música me leva a pensar que nós como vaso estamos na estante da nossa vida e muitas coisa acontecem, muitas pessoas passam e nos marcam como também muitas passam e até nos deixam flores, as vezes somos bem vistos  e colocados em lugar de destaque nessa estante mas, em muitas outras vezes por estarmos já velhos, quebrados, arranhados, muitas vezes até trincados e sujos ficamos encostados em um lugar de menos destaque até que alguém nos veja e nos limpe, nos cole, coloque novas flores e volte a nos colocar no centro dessa instante.
Em que lugar você está hoje, ainda está no centro ou está encostado????  Como você está, está inteiro ou por determinadas situações está lascado, trincado ou até mesmo quebrado???
Isso tudo me fez refletir em quem nós somos, a palavra de Deus nos diz que somos como vasos de barro na mão do Oleiro.
Deus chama o profeta Jeremias e lhe diz: Levanta-te, desce na casa do Oleiro e lá ouvirás as minhas palavras, e o profeta então se levanta e desce lá na casa do Oleiro e vê que o Oleiro estava a trabalhar em sua obra sobre as rodas e viu que essa peça se quebrara então o Oleiro a faz novamente como bem lhe pareceu.
E Deus compara a obra feita sobre as rodas do Oleiro como o seu povo, que da mesma forma que o Oleiro quebrava e fazia novamente assim seria o povo nas mão de Deus. (Jeremias 18:1-6)
Começo a perceber então que existe alguém que pode então ver a estante da nossa vida e pegar nossos vasos já velhos e quebrado e refazê-los e este alguém é o Senhor, diz lá no livro aos Hebreus que Jesus rasgou o véu e nos deu livre acesso a Deus por meio de sua morte e que ele conhece as nossas fraquezas (ou enfermidades) e tem compaixão de nós. Você consegue então enxergar como eu vi essa história e ver um vaso que aos olhos de muitos já tinha se perdido, se acabado por estar velho, sujo e muito quebrado,  ter então uma nova chance, como que se Você estivésse alí encostado já sem esperança e na frente de sua estante estivésse então esse Jesus que te conhece, que sabe aonde está cada lasquinha quebrada e cada lugar aonde precisa ser consertado, e Ele estivesse olhando e olhando pra você e já planejando fazer mil coisas com a sua vida hem????hem????
Você consegue ver que pra esse Jesus, você que não tinha mais nenhuma atração, AGORA TEM MUITO VALOR!!???? Porque só as mãos dEle como citado acima podem então nos quebrar e refazer!!!
Lindo Lindo Lindo!!!! Meu Jesus é Lindo, Ele fez isso comigo, com minhas família, com meus amigos e a cada dia tem mudado história de vidas que estavam destruídas e entregando uma folha nova e caneta nova para escrever uma nova história de vida, história de sucesso de alegrias e de muitas conquistas.

Essa história toda também me levou a analisar outro Texto que vou citar abaixo que fala sobre o tipo de vaso que somos que diz assim:
I Corintios 4:7
"Temos porém, este tesouro em VASOS DE BARRO, para que a excelência do poder seja de Deus e não de Nós"
Aqui o texto fala sobre o poder que existe no Espírito Santo que é o nosso grande Tesouro que foi dado a nós. Mas Paulo explica que esse grande Tesouro que nos foi dado de Deus foi colocado em VASOS DE BARRO, para que nós pudéssemos reconhecer que não somos nada e que toda honra e glória e poder provém somente dEle e não de nós pq somos falhos, somos fracos, somos pecadores...
........SOMOS VASOS DE BARRO.

E eu me perguntei Senhor porque então um tesouro tão valioso assim foi colocado em simples vasos de barro???? já que é tão poderoso porque o Senhor não colocou em..
Vasos de Porcelana??? ou 
Vasos de Cristal??? ou
Até Mesmo Vasos de Vidro???
Que afinal são tão mais bonitos, mais apresentáveis, elegantes, pois algo assim tão precioso, tão grande, um tesouro tão procurado por muitos vai estar guardado em simples vasos de barro???
Mas o Senhor com todo amor e mui grande sabedoria que só ele tem me respondeu.....Minha filha eu guardei este tesouro em vasos de barro para que a excelência e a glória e o poder sejam meus e não dos homens, guardei este tesouro em vasos de barro porque o homem é falho e ele erra, e quando então ele errar eu o quebrarei e o farei novamente para que possa me servir.


Como nosso Deus é glorioso né??? você já conseguiu colar um vaso de porcelana, ou até mesmo de vidro ou crital????? não é possível colar ou refazer qualquer um desses vasos, mas o de barro sim, Deus com suas mãos está pronto a nos quebrar e nos moldar a todo o momento conforme bem lhe parecer.

"O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que Ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: CRISTO ESTÁ EM VOCÊS, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte da Glória de Deus." { Cl 1:27}

ALELUIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


.

.