quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como procuramos Jesus?


João 6:26-27
Jesus o Pão da Vida
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará : porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.
"


Temos procurado somente as coisas deste  mundo? Temos pedido a Deus somente coisas que se acabam, que se perdem, que são passageiras? Temos procurado as mãos de Deus e não a sua face? Temos procurado somente as bençãos ao invés do Abençoador?
Ao ler esse texto me levei a fazer essas perguntas acima, na palavra do Senhor diz que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça pois assim todas as coisas nos seriam acrescentadas, e também que existem coisas que nunca vimos, nem ouvimos e nem sequer chegou ao nosso coração preparadas para aqueles que o ama, imagine comigo as maravilhas que Deus tem preparado pra nós na glória.
O povo havia visto o grande milagre da multiplicação de pães e peixes e logo após começaram a seguir a Jesus pois este novamente poderia multiplicar novos pães e peixes e eles assim poderiam se alimentar e o mestre então os repreende e diz vocês me procuram por causa dos pães, procure aquilo que vai saciar a sua alma e não por coisas perecíveis.
E eu me fiz a seguinte pergunta......COMO TENHO PROCURADO A JESUS? será que tenho somente o procurado para que sacie as minhas vontade, os meus luxos, as minhas necessidades materiais, pra que ele atenda o meu agora e tenho me esquecido de me preocupar com o amanhã na presença de Deus ou tenho procurado o mestre porque somente ele pode encher a minha vida com sua presença e assim me mudar por completo e ainda me salvar.


SALVAÇÃO = ESSA DEVE SER A NOSSA PROCURA CONSTANTE


Procuremos então Jesus pelo o que Ele realmente È, Senhor, Salvador, libertador, resgatador, e muitos outros atributos, procurá-lo para que a presença dele nos preencha e procurá-lo para que nos sentirmos salvos, seguros.


Vamos a história de uma mulher que procurou Jesus:


A PECADORA QUE UNGIU OS PÉS DO SENHOR
Lucas 7:36-46
"Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar a mesa.
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu levou um vaso de alabastro com unguento (O QUE TEMOS LEVADO?)
E, estando por detrás, aos seus pés chorando, regava-os próprios cabelos, e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.
Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: se este fora profeta, bem saberia quem é qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
(NOS IMPORTAMOS TANTO COM OS OUTROS QUE ESQUECEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE)
Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenha a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a Mestre.
Certo credor tinha dois devedores, um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta, não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a mabos. Qual deles portanto o amará mais?
Respondeu-lhe simão suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.
E voltando-se para a mulher, disse a Simão: vê esta mulher? entrei em tua casa, e não me deste água para os pés: esta porém, regou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo: ela, entretanto, desde que entrei não cessou de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés."
Essa é uma das histórias mas lindas de uma verdade adoração ao Senhor Jesus, e esta mulher podia ter os seus muitos defeitos mas ela sim soube como adorar ao Senhor e como na parábola que Jesus contara dos credores, ela por ser então a que mais devia foi a que mais o amou.
Como temos procurado a Jesus?, estamos querendo fazer negócios com Ele ou estamos procurando adorá-lo quando chegamos a igreja ou emburrados, sem vontade, obrigados, cansados demais pra cantar, ou se levantar ou até mesmo batermos palmas, se estamos assim estamos como esse fariseu que queria conversar de negócios com o Senhor mas se estamos adorando a Ele de todo o nosso coração estamos como aquela mulher que não se importou com quem estava lá simplesmente derramou o unguento com suas lágrimas e enxugou os pés do mestre com seus cabelos.
Somos todos pecadores e ainda temos a capacidade de discriminarmos os que ainda buscam. aquela mulher mesmo sendo pecadora no versículo 47 diz que "ELA MUITO AMOU".


JESUS UNGIDO EM BETÂNIA
Marcos 14: 3-9
Estando ele em Betânia, reclinando a mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro, com preciosíssimo perfume de nardo puro: e quebrando o alabastro derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.
Indignaram-se alguns entre sí e diziam: PARA QUE ESSE DESPERDÍCIO DE BÁLSAMO?"
VOCÊ JÁ OUVIU AS SEGUINTES FRASES:
*Você vai de novo na igreja?
*Você só fica na Igreja
*Vai virar um santarrão dessa maneira
*Você está perdendo sua vida
*Você está perdendo coisas boas..........hem??? eu já ouvi e muitas vezes, e era isso o que estava acontecendo com aquela mulher, estava sendo julgada pela oferta que estava dando ao Mestre.
continuemos a leitura
"Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela.
Mas Jesus disse: deixai-a: porque a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. (Ei não ligue para o que te falam, o Mestre está recebendo a sua oferta...Glória a Deus!)

Porque os pobres, sempre os tendes convosco e quando quiserdes, podeis lhe fazer o bem, MAS A MIM NEM SEMPRE ME TENDES (Devemos aproveitar tudo que podemos, enquanto Jesus está por perto).
ELA FEZ O QUE PODE: antecipou-se a ungir-me para a sepultura.
Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez para memória sua."
Se achegue a Deus e ele se Achegará a vós. Adore a Ele pelo o que ele é.


Deus não rejeita um coração quebrantado, uma adoração sincera, independente do que você tenha feito o Pai sempre receberá a sua adoração desde que seja de coração.






E aí como temos procurado o a Jesus?? e pra que o temos procurado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário


.

.