quarta-feira, 23 de maio de 2012

4 Passos para um Vaso Novo!

4 Passos para um Vaso Novo!


                                     Jeremias 18:1-6


A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.


























Em cima desse trecho do livro de Jeremias, Deus nos revela 4 passos para um vaso novo, 4 passos para que nós possamos ter uma nova vida.


1º PASSO
***LEVANTAR***
Jr. 18:1-2 - Devemos sair do lugar aonde estamos, tomar uma posição, sair do nosso lugar de conforto.
"Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó jerusalém, solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião" Isaías 52:2
Levante-se da posição que se encontra e tome o seu lugar que o Senhor tem separado pra você, diz a palavra do Senhor que Ele te tirou do lamaçal para que você pudesse se assentar entre príncipes então LEVANTE-SE E TOME SEU LUGAR.
Todas as pessoas que foram curadas pelo Senhor Jesus tiveram que se Levantar, e nós vemos essa ordem em muitos casos..."Levanta-te toma o teu leito e anda" "Levanta-te o Mestre de chama", "Levanta-te" Levanta-te"
**Em alguns casos será preciso lançar de si a capa.
"Parou Jesus e disse: Chamai-o, chamaram, então o cego, dizendo-lhe: tem bom ânimo levanta-te, ele te chama
Lançando de sí a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus" Marcos 10:49 Cura do Cego de Jericó
As capas são nossos MEDOS/ RECEIOS/ PECADOS, que muitas vezes são o que nos acorrentam e nos fazem estacionar e impedem que nos levantemos para ir em direção ao Senhor.




2º PASSO
***OUVIR A PALAVRA***
Jr. 18:2   "... e lá te farei ouvir as minhas palavras".
"TUDO AQUILO QUE O HOMEM OUVE E VÊ AFETA BENÉFICA OU MALÉFICAMENTE A SUA ALMA" Pr.Àlvaro(ITQ)
A palavra do Senhor é a única que FORTALECE/ EDIFICA/ CORRIGE/ ENSINA/ LIMPA/ PROTEGE.


"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" João 5:24


"Se quiserdes e me ouvires, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada: porque a boca do Senhor o disse" Isaías 1:19-20


Devemos então ouvir as palavras do Senhor que estão contidas na bíblia , palavra esta que nos edifica que transforma as nossas vidas, palavras essas que transformam desertos em mananciais, pois grandes são as promessas que o Senhor tem nos feito através dessa palavra, e através da leitura dessa palavra também temos obtemos a fé, pois a bíblia nos diz que a Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra do Senhor.


"Assim será a palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para o que foi enviada." Isaías 55:11


3º PASSO
***OBEDECER***
Jr 18:3-4  - "E desci a casa do oleiro"


***CUMPRIR O QUE NOS FOI ORDENADO***


"... obedecer é melhor do que sacrificar" I Samuel 15:22


"Antes importa obedecer a Deus do que aos homens" Atos 4:29b
Os discípulos mesmo proibidos de anunciarem o nome de Jesus, sendo presos e ameaçados, não desistiram e preferiram obedecer e com mais ousadia e força continuavam a anunciar.
Muitas vezes essa é a parte mais difícil para nós, OBEDECER O QUE DEUS NOS MANDA, mas se Jeremias não tivesse obedecido e descido a casa do Oleiro ele não teria ouvido a palavra do Senhor, ele teria tido a revelação sobre o poder de Deus sobre a sua obra, sobre o seu povo. Afinal se até as ondas e o mar lhe obedecem e nós???
Quando nos levantamos, ouvimos e obedecemos a Deus, deixamos o caminho livre pra Deus operar e inicar o processo de mudança.
Seremos quebrados, por mais que doa e nos cause desesperança, precisamos nos manter firmes para chegarmos a ser um vaso como bem parecer ao Senhor.
Os planos de Deus não são os nossos , ELES SÃO MAIS ALTOS, e os pensamentos dele a nosso respeito são pensamentos de pa e não de mal para nos dar o fim que desejamos Jr. 29:11.


4º PASSO
***ACREDITAR(CRER)***
Jr. 18:5-6    " Não poderei eu fazer de vós como fez este oleito, ó casa de Israel?"


DEUS TEM PODER PRA MUDAR, não importa nossas lascas e rachaduras o estado que está nosso vaso, o que importa é acreditarmos que Deus PODE NOS TRANSFORMAR, assim como ele  mudou a vida de Moisés, Jeremias, Pedro, Paulo e tantos outros homens de Deus.
Ele não faz ascepção de pessoas, todas as pessoas que se encontraram com Jesus acreditaram que conseguiriam o alívio de suas dores, a cura de suas infermidades, a solução de seus problemas e hoje não pode ser diferente.
Em cada vida Jesus via a fé, via que elas criam nele e em seu poder, eram logo curadas , a palavra do Senhor no livro de Romanos diz que é necessário que todos os que se achegam ao Senhor CREIAM QUE ELE EXISTE  e que é galardoador daqueles que o buscam.
Então para se ter uma vida transformada é necessário que se ACREDITE que o Senhor tem poder pra então mudar, transformar, curar, renovar, libertar e salvar.


Então siga os passos : 
LEVANTAR / OUVIR A PALAVRA/OBEDECER E ACREDITAR, 
para se ter um vaso novo.





Um comentário:

  1. muito interessante pude aprender um pouco mas além das expectativas muito obrigado que Deus ilumine sua vida

    ResponderExcluir


.

.