sexta-feira, 18 de maio de 2012

Onde VOCÊ está?

Teve uma certa vez que eu me parei analisando algumas passagens bíblicas referentes a barco, mar, tempestade, vento (que eu particularmente gosto muito).
Vemos que Jesus atuou grandes prodígios nesse plano de fundo, isso porque a maioria dos seus discípulos eram pescadores e era o que eles dominavam e mesmo nesse plano de fundo que eles "dominavam" vemos que Jesus os surpreende maravilhosamente, andando por sobre as águas, acalmando ventos e tempestades, mostrando seu poder gloriosamente.
Mas o que me chamou a atenção foi o fato de só algumas pessoas viverem essas grandes experiências com o Senhor Jesus e eu me perguntei........PORQUE ISSO SENHOR?? O SENHOR NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS E PORQUE NÃO FORAM TODOS QUE TIVERAM ESSAS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR???
E parei para analisar o contexto todo e percebi que existem 2 lugares aonde os cristãos ficam que na verdade deveriam ser 2 etapas que os cristãos passam, pois bem, analise comigo nessa hora, existiam pessoas que estavam na praia e pessoas que estavam nos barcos.


Quando nós nos achegamos ao evangelho nós na verdade chegamos até a praia que é a 1ª etapa e na beira da praia Jesus ensinava as multidões que o seguiam por causa de seus grandes feitos. 
Nós chegamos nas igrejas e já logo ficamos encantados com o grande poder do nosso Senhor Jesus, Ele então nos recebe como recebia as multidões e nos ensina com grande sabedoria através de seus grandes sermões e como nós ainda estamos aprendendo ele vem e nos ensina através de parábolas para que, sua palavra entre dentro de nosso coração seja entendida e isso cause então a mudança.
Nós então sentimos fome e Jesus está lá ele com o pouco que nós temos como na passagem da multiplação de pães e peixes, as vezes tempos um pouquinho de alegria, um pouquinho de ânimo, um pouquinho de força e era tudo o que tinha naquele momento 5 pães e 2 peixes mas mesmo assim Jesus levanta aos céus e abençõa aquele alimento e assim sacia a fome de multidões.
Só que chega a hora que nós temos que entrar no barco e seguir para a outra margem que é a 2ª etapa, e é aqui que quero chamar a sua atenção, vai chegar um determinado momento das nossas vidas diante da presença de Deus que vamos ter que fazer uma escolha - 


** OU EU FICO AQUI NA PRAIA E CONTINUO A OUVIR AS MENSAGENS E  CONTEMPLAR DAS MARAVILHAS QUE JESUS TEM FEITO EM MEIO A MULTIDÃO ou ENTRAR NO BARCO E EXPERIMENTAR O SOBRENATURAL DO SENHOR NA MINHA VIDA??? **


Sabe! não é fácil deixarmos nosso lugar de acomodação da praia e entrar no Barco, porque afinal no barco tem tempestades, tem vento contrário, tem o mar revolto...NÃOOOOOOO , não quero passar por isso, não quero me arriscar.
Mas aí eu te pergunto: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR SÓ OLHANDO O SOBRENATURAL QUE JESUS TEM FEITO NA VIDA DAS PESSOAS AO SEU REDOR E NA SUA VIDA NADA E MESMO ASSIM FICAR PARADO??
No Barco pode ter tempestades, ventos contrários, mar revolto....Mas no Barco tem experiências com Deus, no Barco você verá Jesus em ação e repreendendo ventos e tempestades ao seu favor, você verá o próprio Jesus andando sobre as águas sobre aquilo que estava te ferindo ou te assustando e o mais maravilhoso de tudo no Barco você terá o privilégio de também andar por sobre as águas assim como Pedro andou, imagina você com seus próprios pés andando no sobrenatural de Deus.......MARAVILHA DE DEUS!!!
Enquanto as pessoas na praia só vão ficar sabendo do ocorrido sem que tenham visto ou até mesmo vivido alguma coisa. E aí que me veio o tema dessa mensagem.....ONDE VOCÊ ESTÁ???.. porque muitas vezes nós nos vemos já a muito muito tempo na beira da praia sendo que a praia é só um treinamento pra mim e pra você poder entra no barco com o Senhor. 


Veja o texto abaixo:



“E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; (ICo.3.1-2).

“Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes negligentes em ouvir. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.” (Heb.5.11-14)

Esses dois textos falam sobre "Leite" que é algo que necessitamos quando nascemos é como nosso primeiro alimento e fundamental pra cada um de nós e fala também sobre "Alimento Sólido" que é o que nos fortalece quando já somos mais crescidos. 
E nos dois textos os autores chamam a nossa atenção e nos fazem a seguinte pergunta " Até quando você ficará no leite e não passará para o alimento sólido??" , pois afinal uma mãe só pode dar um alimento mais sólido para o seu filho quando vê que ele já está crescido, já está maior e seus dentes já se formaram e ele então está pronto pra receber aquele alimento.
Até quando vamos ficar só no leite??? Até quando vamos ficar sentados na beira da praia??? Até quando vamos ficar só ouvindo e não vamos nos levantar e colocar a mão na massa e subir no barco e esperimentar do alimento sólido que o Senhor tem separado pra nós???. São perguntas que eu sempre me faço pois eu tenho o desejo de viver experiências novas da parte do Senhor e um dia eu decidi então subir no barco e não foi fácil, é complicado a vida de quem sobe no barco, pois quem sobe no barco tem responsabilidades, tem que enfrentar tempestades, tem que orar mesmo sentindo dor, tem que sorrir quando só se tem lágrimas, tem que ser forte muitas vezes quando dentro de si mesmo a vontade de desistir está forte.
Eu as vezes olho ao meu redor e penso Senhor como era mais fácil a minha vida quando eu simplesmente estava na praia ou sentada em um banco de igreja sem responsabilidades, ia quando queria, cantava quando queria, orava quando queria, sentava aonde queria, mas logo o Senhor já me traz a memória quantas e quantas experiências eu já tive em sua presença depois que eu subi no barco quantas mudanças e maravilhas eu vi com meus próprios olhos sendo feita em minha igreja, em minha família, meus amigos e isso me motiva a cada dia pra permanecer dentro do barco remando e remando até que Ele venha me buscar.
O Senhor quer fazer você viver o sobrenatural de seu poder, mas pra isso você tem que hoje se decidir em subir no barco. Se decida hoje, melhor SE DECIDA AGORA!!!!



Aonde você está?????.... Na Praia


....ou no Barco????

2 comentários:

  1. Eu Quero Agradecer a minha melhor Amiga Renata pelo visual do Blog, pois ela que deixou ele assim MaravilindOooooOOoooOOoOO............ObrigaduuuU Naty eu Amu vc!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Uiêe....... Que Deus continue usando sua vida, como canal de benção para alcançar os corações, derramando um balsamo de cura, de libertação, de animo, de salvação... e que esse balsamo seja o azeite derramado sobre sua vida, acrescentando Sabedoria e conhecimento...
    Amar você é mais que eu posso fazer mesmo....Você é expressão perfeita do poder de DEUS....^^ bjo*

    ResponderExcluir


.

.