sábado, 21 de fevereiro de 2015

Vai Nessa Tua Força!

Essa é uma das mensagens que Deus me deu, que foi pregada em minha igreja local, que através dessas palavras você seja cheio do Espirito Santo, que sua vida seja renovada e que você receba força do Senhor!!!



VAI NESSA TUA FORÇA

Juizes 6-8


" E o que mais direi? Certamente, me faltará tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais por meio da fé, subjulgam reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros" Hb 11: 32-34

Uaul o que realmente dizer sobre esses homens de Deus??? Que com suas experiências com Deus mudaram e estão mudando a vida de muitas pessoas, homens chamados por Deus em períodos de afliçoes, guerras, conflitos, homens que não recusaram a ordem do Senhor pra ir, pra prosseguir, pra conquistar, pra vencer.
Mas hoje quero falar em especial sobre a vida de um desses homens, não mais importante do que os outros, nem menos mas que, sua história foi forte e marcante e que em muitas vezes ao ler e estudar sobre este homem percebi que muitas vezes agimos como ele agiu
.
Vamos falar hoje sobre GIDEÃO

Vamos entender o que estava acontecendo na época:

Encontramos os relatos sobre a vida de Gideão no livro de Juízes, este livro nada mais é do que um apelo do povo ao Senhor após a Morte de Josué.

Moisés liderou o povo do Egito até o Senhor o tomar para sí e deixou Josué como lider para guiar o povo até a terra prometida, e assim ele fez.
Em um dos relatos de mais força e fé ao rodearem a cidade por sete vezes, gritaram com todas as suas forças tocaram suas trombetas e viram as muralhas tão fortes, tão imponentes daquela cidade serem aniquiladas pelo poder de Deus e assim a  vitória contra seus inimigos e a realização da Grande promessa desde a saída do povo do Egito, A TERRA PROMETIDA finalmente estava em suas mãos.
Mas ao decorrer de sua morte o povo ficou perdido e oprimido por muitos adversários, muitos se levantaram contra o povo de Deus, os saqueando mantendo-os cativos e estudos dizem que todo o livro de Juízes percorreu por aproximadamente 400 anos.
Foram ao todo 13 Juízes homens e Mulheres levantados por Deus, o Povo vivia em um ciclo de

Desobediencia = Punição = Clamor por ajuda = Resgate de Deus,

Ao clamarem pelo socorro, Deus levantava dentre o povo Homens e Mulheres para que guiassem o povo até a paz, até serem libertos de toda opressão.

Após fazerem o que era mau perante os olhos do Senhor o povo fica por Sete Anos tendo seus celeiros saqueados pelos midianitas, tendo seus animais roubados e ficando completamente sem nada. Começam então a Clamar ao Senhor pedindo socorro, Deus ouve o Clamor do povo e Levanta o 6º Juiz um homem para livrar o seu povo das mãos dos midianitas.
E é aí que começamos a falar sobre o nosso homem, sobre GIDEÃO.

GIDEÃO - Sign. Guerreiro Poderoso/ Derrubador
.
"Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em OFRA (Pó) que pertencia a Joás, Abiezita e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para pôr a salvo dos midianitas" Jz 6:11

Ofra - Sign. Pó

Lagar - Sign. Grandes Bacias, onde se pisava uvas, ficavam em locais escondidos, escuros e de acesso restrito.

Eira - Espaço amplo e arejado, aonde o vento soprava as impurezas do cereal, no momento em que lançava para cima.

Mesmo com as contínuas invasões Gideão e seu povo continuavam a cultivar seus alimentos, não da forma correta pois, o trigo era malhado nas Eiras conforme descrito acima para que, ao serem lançados pro alto o vento levasse todas as impurezas e o trigo ficasse perfeito para  consumo, mas estavam aterrorizados por aquela situação que vivam e passaram a fazerem suas atividades em locais fechados escuros para que não fossem pegos pelos seu inimigos, preparando seus alimentos para sua família e ao mesmo tempo a protegendo contra os inimigos.

"Então o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, Homem Valente.
Respondeu-lhe Gideão: Ai Senhor meu! se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas suas maravilhas que nossos pais nos contaram dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas" Jz 6:12,13

Como alguém que está malhando as escondidas temendo ser pego pelos inimigos pode ser chamando de Homem Valente?? Eu vejo aqui o olhar de Deus para conosco, porque Deus não vê o nosso agora, Deus não vê o que estamos passando no momento, mas Ele vê o que realmente somos, Deus não nos chama pelo nosso pecado ou pelos nossos defeitos e limitações mas Ele nos chama pelo que realmente somos, nos chama como nos vê, homens valentes, homens de coragem, homens valorosos, homens vitoriosos.

Deus não olhou para Gideão como um covarde medroso, mas Olhou pra ele como o libertador do seu povo, olhou para alguém que mesmo que se achasse o menor de sua família, o mais fracos de Todos, Deus olhou os planos dEle a serem cumpridos.

Quando um homem medroso se encontra com Deus ele automaticamente se torna o mais valente de Todos...Aleluiaaaaa

Quantas vezes eu e você perguntamos isso??? Quantas vezes nós não dizemos, se o Senhor está conosco por que nos sobreveio este mal??? Vejo aqui algo muito em comum conosco, todas as vezes que somos chamados pelo Senhor pra alguma grande obra temos sempre algo pra questionar com o Senhor, como fez Gideão, Deus envia um Anjo para anunciar que atraves dele o povo ia ser liberto dos midianitas e que Deus seria com ele, o chama de Valente e ele só sabe questionar sobre tudo que aconteceu e que acontece com sua vida e seu povo, questionando aonde estava Deus que permitiu que todo aquele mal estivesse sobre o povo, Ah meu querido leitor Deus sabe de todas as coisas, mesmo que em nossa limitação e nossa pequenez vejamos que Deus está longe de nós, estamos enganados Ele está bem pertinho e no tempo determinado Ele entrará em ação e nos dará o resgate de todas as situações que nos prendem Glória Deus, Deus não se esqueceu do seu povo e nem estava longe deles, mas a desobediência fez com que eles mesmo fossem punidos abrindo uma brecha para serem atacados pelos inimigos.
Conosco não é assim também???? Quando estamos debaixo da proteção de Deus estamos guardados, mas quando achamos que podemos caminhar com nossas próprias pernas, quando achamos que sabemos de todas as coisas, desobedecemos ao Senhor, fazemos coisas que desagradam ao Senhor e acabamos abrindo brechas para o inimigo entrar com sua bagagem, nos deixando acorrentados, amedrontados, nos levando cativos, saqueando tudo que temos e destruindo nossa família. Hoje Deus dá um basta nessa situação e diz Eu o Senhor sou Contigo e Levantei meu Filho Jesus para que vocês tenham Vida e Vida em abundância, para que sejam verdadeiramente livres de todo o domínio das trevas e vivam na maravilhosa luz do Senhor, Oh Glória.

"Então, se virou o Senhor para ele e disse: VAI NESSA TUA FORÇA e livra Israel da mão dos midianitas: porventura não te enviei eu??" Jz 6:14

Deus quer você, Quer a força que você tem, Deus quer seu primeiro passo, Você pode agora estar pensando, Mas eu?? Quem sou eu??Que força que tenho? Que coragem que tenho?? Essa mesmo que Deus quer, Deus pega alguém que nunca seria usado por suas limitações e transforma em grandes homens e mulheres de Deus como fez com Gideão.
Gideão podia fazer parte da menor tribo de seu povo, era o menor de seu povo, estava as escondidas tentando salvar o pouco de alimento que o restara, mas Deus de lá dos altos céus olhou pra ele e disse É ESSE QUE EU QUERO, É COM ESSE QUE EU VOU LIBERTAR MEU POVO, É COM ESSE QUE EU USAREI PARA SER UM GRANDE GUERREIRO, É COM ESSE QUE EU MANIFESTAREI A MINHA GLÓRIA.

"Naquela mesma noite, lhe disse  Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.

Edifica ao Senhor, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi e o oferecerás em holocausto com a lenha do post-ídolo que vieres a cortar" Jz 6: 25,26

Algo especial que acontece quando somos chamados por Deus e reconhecemos esse chamado é a transformação que acontece conosco, isso é tremendo quando um homem e uma mulher aceitam esse chamado de Deus o reconhecem na sua vida, começam a tirar tudo que não pertence a Deus, começam a retirar todas as coisas que estavam desobedecendo e desagrandando ao Senhor, Gideão começa então a retirar tudo aquilo que estava ocupando o lugar do Senhor, começa a tirar todo poste-idolo que estava impedindo que Deus pudesse trabalhar no meio do seu povo e alí naquele lugar que antes servia de adoração a outros ídolos Gideão agora levanta um altar ao Senhor e chama aquel lugar de  O Senhor é PAZ.

Retire hoje tudo que tem impedido o Senhor de trabalhar na sua vida, retire hoje tudo que tem ocupado o lugar do Senhor na sua vida seja o que for, Deus quer trabalhar na sua vida e precisa de espaço, precisa de liberdade em sua vida, repita comigo nessa hora "Deus se até hoje eu tenho ocupado o lugar que é do Senhor na minha vida com outras coisas, adorando a outros ídolos e não ao Senhor te peço perdão, te peço que liberte a minha vida e que transforme meu interior de uma maneira sobrenatura e gloriosa em nome de Jesus Amém"
Gideão pediu sinais ao Senhor pra que tivésse certeza de que Deus era com ele, e a todos os sinais Deus afirmou e confirmou que seria com ele e que daria seus inimigos em suas mãos e no versículo de numero 34 o Espírito de Deus revestiu a Gideão, é assim que Deus trabalha, Deus no chama, nos limpa e nos reveste com o Espirito Santo pra conquistarmos suas promessas.
Para que a Glória não fosse de Gideão e nem dos homens que estavam com ele pra guerrear contra os Midianitas, por estratégia de Deus muitos retorcederam e restarm somente 300 homens e mesmo sendo em numero menor do que o povo inimigo, Deus trabalhou de maneira sobrenatural e fez com que Gideão visse com seus próprios olhos e ouvidos que Deus daria os inimigos em suas mãos.
Vai nessa tua força homem valoroso, receba de Deus nessa hora a coragem pra se levantar e lutar para que sua família seja liberta, curada, restaurada e salva, retire da sua vida e de sua casa agora tudo que não agrada ao Senhor, ore com sua família,, seja revestido com o Espirito de Deus, faça prova com Deus, peça a Ele sinais e Ele responderá e no momento certo usará você como um canal de bençãos pra alcançar sua família e todos ao seu redor.
Gideão podia se achar pequeno e sem valor mas Deus provou que é Ele que faz e acontece na vida de qualquer pessoa que aceita o chamado de Deus e não é diferente na minha e na sua vida.

VAI NESSA TUA FORÇA!!


Em Amor Luana Cassimiro Santos

2 comentários:

  1. Excelente Palavra! Que o bom e poderoso Deus continue a usando. Visão ampla acerca do Reino dos Céus...

    ResponderExcluir
  2. Lucky Club Casino Site - Lucky Club
    Lucky Club casino site. The site has no problems or problems whatsoever. The site offers different games for real money and online  Rating: 5 luckyclub.live · ‎Review by LuckyClub.com

    ResponderExcluir


.

.